Autorizado concurso da Polícia Civil MG (PC MG): 119 vagas para Escrivão

Autorizado concurso da Polícia Civil MG (PC MG): 119 vagas para Escrivão

Está autorizado o concurso para Escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais (PC MG)! A informação foi divulgada por meio de postagem no Facebook oficial da PC mineira. Para esta carreiras os vencimentos iniciais podem chegar a R$ 4 mil mensais, mais benefícios.

Curso Online para Escrivão da Polícia Civil de Minas Gerais

Curso Online para Investigador da Polícia Civil de Minas Gerais

Curso Online para Perito da Polícia Civil de Minas Gerais

A Câmara de Orçamento e Finanças (COF) autorizou a abertura de 119 vagas para provimento imediato de vagas para o cargo. Além dessas, haverá também oportunidades de formação de cadastro de reserva.

De acordo com declaração do Chefe da PC MG, Delegado João Octacílio Silva Neto, apesar das dificuldades financeiras, a Polícia Civil está avançando, principalmente no sentido de ampliação do quadro de servidores.

Além disso, o Delegado afirmou que o governo de Minas Gerais está investindo efetivamente na Segurança Pública do estado, um ganho para a PC e também para a população mineira.

A data de publicação do edital ainda não foi divulgada. Porém, a publicação informou que os procedimentos necessários para a abertura do edital estão sendo realizados. Assim, a abertura acontecerá o quanto antes.

O último concurso realizado para Escrivão da PC MG aconteceu em 2011 ofertou 205 vagas. Para concorrer às oportunidades é necessário ter diploma de conclusão de ensino superior em qualquer área de formação, emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.

Na última seleção os candidatos foram submetidos a prova objetiva, prova de digitação, avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, investigação social, e por fim, Curso de Formação Policial.

Os candidatos que tem a intenção de começar a se preparar para a avaliação teórica podem tomar como base o último conteúdo programático. A prova objetiva foi composta por 60 questões de múltipla escolha

Foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Direitos Humanos, Noções de Direito, Noções Básicas de Medicina Legal, Noções de Informática, História e Geografia.

Fonte: Edital Concursos no Brasil