Bombeiros-DF 2016: coordenação adia prova do concurso

Bombeiros-DF 2016: coordenação adia prova do concurso

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (Bombeiros-DF-2016) anunciou nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, o adiamento da aplicação de prova objetiva, primeira etapa do concurso. Segundo o presidente da comissão de concursos do órgão, a alteração foi feita para que o maior número de candidatos possam concorrer as vagas ofertadas. A primeira etapa do concurso, com provas objetivas e discursivas, estava marcada para 9 de outubro. As novas datas serão publicadas no site do Idecan, organizadora do concurso, em breve.

Na avaliação, os inscritos resolverão 80 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, Noções de Informática, Noções de Agenda Ambiental, Legislação Pertinente ao CBMDF e Emergências Pré-Hospitalares. Todos terão de fazer, ainda, uma redação.

Os selecionados na primeira etapa terão de passar, ainda, por exame de aptidão física, inspeção de saúde e avaliação psicológica. O resultado final do concurso está previsto para o dia 23 de outubro. O concurso tem prazo de validade de dois anos, que pode ser prorrogado por igual período.

O concurso Bombeiros-DF-2016 prevê o preenchimento de 779 vagas, mais cadastro reserva nos Cursos de Formação de Praças nas qualificações de bombeiro militar geral de manutenção para atuar em diversas áreas como mecânica de manutenção de aeronáutica/aeronaves/equipamentos, entre outras.

Folha Dirigida