Concurso INSS: Orientações para prova domingo

Concurso INSS: Orientações para prova domingo

A recomendação do INSS é que os 1.087.789 candidatos às 950 vagas cheguem ao local da prova objetiva do concurso, neste domingo, dia 15, às 7h, no caso dos 43.982 concorrentes a analista, de nível superior, e às 13h, para os 1.043.807 interessados na função de técnico, de nível médio. Os locais da avaliação devem ser consultados no cartão de confirmação, disponível no site do Cebraspe (antigo Cespe/UnB). O exame, composto por 120 questões, será proposto das 8h às 11h30, para analistas, e das 14h às 17h30, para técnicos.

A aplicação ocorrerá no Distrito Federal e em todas as capitais estaduais, além de cidades do interior. No Estado do Rio de Janeiro há 69.484 inscritos, sendo 67.032 para técnico e 2.452 para analista. Os candidatos deverão estar munidos de caneta esferográfica com tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição ou de pagamento da taxa e identidade original. Caso não possa apresentá-la, por perda, roubo ou furto, o candidato deverá entregar registro policial da ocorrência, expedido há, no máximo, 90 dias.

É proibido o uso de aparelhos eletrônicos (calculadoras, agendas eletrônicas, celulares, smartphones, tablets, iPod, gravadores, pendrive, mp3 player, qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens, bipe, notebook, palmtop, walkman, máquina fotográfica, e controle de alarme de carro), que serão guardados em sacos plásticos.

São proibidos ainda relógio, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira, grafite, marca-texto e borracha. Não são permitidos também acessórios de chapelaria (chapéu, boné e gorro, entre outros), além de recipientes ou embalagens que não sejam fabricados com material transparente (garrafas de água, suco, refrigerante e embalagem de alimentos – biscoitos, barras de cereais, entre outros). É importante ainda que o candidato conheça o local com antecedência, para saber o tempo de deslocamento e quais conduções utilizará.
Gabaritos – Será aprovado quem conseguir, pelo menos, dez pontos em Conhecimentos Básicos, 21 em Conhecimentos Específicos e 36 na soma das duas matérias. O gabarito preliminar será divulgado às 19h de terça, 17. Quem discordar, poderá recorrer, no site do Cebraspe, entre os dias 18 e 20. O resultado das provas está previsto para 20 de junho. Das 950 vagas, 800 são de técnico (nível médio e R$5.344,87) e 150 de analista (graduados em Serviço Social e R$7.954,09).

Serviço
Cartão: www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015/

Confira as orientações para a prova

  • No dia anterior, faça o trajeto até o local de prova, para avaliar o tempo gasto e as possíveis dificuldades (trânsito no local, obras ou eventos na rua). Lembre-se que é domingo.
  • Informe-se com antecedência sobre as linhas de ônibus, trens e metrô, que passam em frente ou próximos ao local de prova. Considere que é domingo e, geralmente, há intervalo maior de tempo entre uma e outra condução. Atenção ainda às recentes mudanças nas linhas.
  • Separe, também no dia anterior à prova, identidade original, caneta esferográfica transparente preta, cartão de confirmação, com o local da prova e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.
  • Procure descansar na véspera, dormir bem à noite e alimentar-se antes de encarar as três horas e meia de prova.
  • Leve água, em garrafa fabricada com material transparente. Hidratar-se durante a prova é sempre bom.
  • Se tiver tempo, recorde seus estudos e revise suas respostas.
  • Reserve tempo para preencher o cartão-resposta. Sem ele, você é eliminado do concurso.

Folha Dirigida