Concurso PF 2018 está previsto em Lei Orçamentária Anual

Concurso PF 2018 está previsto em Lei Orçamentária Anual

Uma notícia favorável à realização do tão aguardado – e necessário – concurso para provimento de vagas no quadro da Polícia Federal (Concurso PF 2018). O certame já está previsto em Lei Orçamentária Anual do próximo ano e aguarda autorização do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) para seguir com os trâmites iniciais.

O concurso já tem autorização por parte do diretor-geral do órgão, mas, precisa da avaliação orçamentária por parte do Planejamento para poder acontecer. Prevendo a oferta de vagas nos cargos de escrivão, agente, delegado e perito, o Concurso PF 2018 aguarda, apenas, a sinalização positiva por parte do MPDG para proceder com a escolha da banca organizadora.

Curso Online para Agente da Polícia Federal

Curso Online para Perito da Polícia Federal

Curso Online para Agente Administrativo da Polícia Federal

O órgão tem seis meses para liberar o edital a partir da liberação para realizar o certame que prevê a oferta de 1.758 vagas. Porém, o quantitativo exato não foi informado, oficialmente, pela assessoria do órgão, que confirma o protocolo do pedido de vagas para os quatro cargos citados (escrivão, agente, delegado e perito).

Todas as carreiras exigem formação em nível superior, sendo especificas para os cargos de delegado (em Direito) e Perito (de acordo com a especialidade que será executada). As demais pedem formação em qualquer área. As remunerações iniciais previstas para tais funções vão de R$11.439,86 a R$21.644,37 mais benefícios.

O último concurso realizado pela PF data de 2014 quando foram ofertadas 566 vagas imediatas mais cadastro de reserva em carreiras de níveis médio e superior. Para os cargos previstos no próximo certame, o órgão lançou seu último concurso em 2012, disponibilizando 600 oportunidades.

Fonte: Edital Concursos no Brasil