Divulgado edital com 4.100 vagas do Concurso Brigada PM-RS!

Divulgado edital com 4.100 vagas do Concurso Brigada PM-RS!

A semana começa movimentada para os concurseiros gaúchos! A Polícia Militar do Rio Grande do Sul (PM-RS) divulgou, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (30), o edital do Concurso para a Brigada Militar da PM-RS. Ao todo, a corporação oferta 4.100 na carreira de Praça de Polícia Ostensiva – Soldado 1ª Classe, exigindo conclusão de ensino médio.

O certame é organizado pela Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (FUNDATEC), além do grau de escolaridade, exige que o candidato apresente idade entre 18 e 25 anos, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens e CNH categoria “B”. O aprovado terá remuneração inicial de R$3.760,54 mais benefícios, cumprindo carga de 40h semanais.

Curso Online para Soldado da Polícia Militar

Os candidatos serão avaliados mediante a realização de provas objetivas, exames de saúde, capacitação física, psicológico (duas etapas), testagem coletiva e entrevista individual. As provas objetivas têm previsão de aplicação para 17 de dezembro em quatro municípios mais a capital (contemplando Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre). Serão cobrados conteúdos de Matemática, Língua Portuguesa, Informática, Direitos Humanos e Cidadania, Legislação Específica e Conhecimentos Gerais, totalizando 50 questões.

As inscrições estarão abertas entre 31 de outubro e 20 de novembro, somente pelo site da banca organizadora, mediante preenchimento de formulário e pagamento de taxa no valor de R$80,00 no BANRISUL. Maiores informações podem ser verificadas por meio do edital.

Fonte: Edital Concursos Brasil