Organizador confirmado para concurso de delegado

Organizador confirmado para concurso de delegado

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso o documento que confirma o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoções de Eventos (Cebraspe) como responsável pela organização do concurso público para delegado da Polícia Civil de Mato Grosso. Na publicação, que pode ser conferida abaixo, o secretário de Segurança Pública ratifica e autoriza a contratação do Cebraspe.

A seleção será para 130 vagas, sendo 60 imediatas e o restante para formação de cadastro no cargo de delegado, função considerada a mais urgente do órgão. Para investidura no cargo, é preciso nível superior completo em Direito. Os aprovados terão vencimentos de R$9.049,05.

O último concurso do órgão foi realizado em 2009. O organizador foi a Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso (Funemat). Além das 60 vagas para preenchimento imediato, houve formação do cadastro de reserva. A prova objetiva foi composta por disciplinas de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, História e  Geografia do Mato Grosso), Conhecimentos Complementares e Conhecimentos Específicos (Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal).

Folha Dirigida