Polícia Civil de São Paulo abre dois Concursos Públicos com 600 vagas

Polícia Civil de São Paulo abre dois Concursos Públicos com 600 vagas

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP – SP) divulgou dois Concursos Públicos voltados à contratação de novos profissionais para atuação junto a Polícia Civil (PC – SP).

São disponibilizadas 400 vagas na carreira de Agente Policial, em que podem se inscrever candidatos com idade igual ou superior a 18 anos, habilitados na Categoria D e com ensino médio completo.

Curso Online para Investigador da Polícia Civil de São Paulo

Curso Online para Agente de Polícia da Polícia Civil de São Paulo

Há também 200 oportunidades na carreira de Auxiliar de Papiloscopista Policial, cujas exigências são de Carteira Nacional de Habilitação na Categoria “B” e ensino médio completo.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico www.vunesp.com.br a partir das 10h do dia 10 de maio até às 23h59 do dia 8 de junho de 2018 e realizar as inscrições mediante pagamento de R$ 56,54.

Estes certames serão compostos pelas seguintes fases: Prova Preambular, composta por 80 questões, prevista para ocorrer no dia 08 de julho de 2018 e Comprovação de Idoneidade e Conduta Escorreita Mediante Investigação Social.

Os exames devem ocorrer nas regiões de Araçatuba; Bauru; Campinas; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo – Capital e Grande São Paulo; Piracicaba e Sorocaba.

Do número total de vagas, existem as que são destinadas a candidatos com deficiência, como mostram os editais de abertura disponibilizados em nosso site.

Os profissionais que forem contratados vão receber salário inicial de R$ 2.905,34, correspondente à soma dos valores do salário base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial.

A validade de ambos os certames é de dois anos, podendo ser prorrogados por igual período, a critério da SSP – SP.

Jornalista: Karina Felício

Fonte: https://www.pciconcursos.com.br/noticias/policia-civil-de-sao-paulo-abre-dois-concursos-publicos-com-600-vagas