Publicado edital do concurso Bombeiros-RS 2017 com 450 vagas

Publicado edital do concurso Bombeiros-RS 2017 com 450 vagas

Novo concurso para os candidatos gaúchos! O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBM-RS) publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (30), o edital do certame que proverá 450 vagas para o curso de formação, na carreira de soldado. O certame é organizado pela Fundatec e exige a formação em nível médio dos futuros candidatos.

Para concorrer às oportunidades, além da conclusão do ensino médio, os candidatos deverão atender os requisitos referentes à idade (entre 18 e 25 anos), altura (mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens) e habilitação (CNH categoria “B”). Os aprovados no Curso de Formação perceberão iniciais de R$3.760,54 como soldados 1ª classe, cumprindo 40h semanais.

Curso Online para Soldado Bombeiro Militar

Curso Online para Curso de Formação de Oficiais do Bombeiro Militar

Os candidatos serão avaliados mediante a aplicação de provas objetivas, exames de saúde, capacitação física e psicológico, antes de passar pelo Curso de Formação. As provas objetivas serão aplicadas em Porto Alegre e, em suas 50 questões, abordará conteúdos de Matemática, Língua Portuguesa, Direitos Humanos e Cidadania, Informática, Legislação e Conhecimentos Gerais.

As provas intelectuais estão marcadas para o dia 07 de dezembro, com locais de prova a serem publicados no site da banca organizadora em até oito dias antes da prova. Já as inscrições poderão ser feitas de hoje (31) até o dia 20 de novembro. Estas serão recebidas, exclusivamente, via internet, pelo site da Fundatec, sob o pagamento de taxa no valor de R$80.00.

Maiores informações podem ser obtidas através do edital clicando aqui.

Fonte: Edital Concursos Brasil