5 motivos para estudar pela internet

5 motivos para estudar pela internet

Será que estudar pela internet funciona? Será que vou conseguir aprender? Veja abaixo como tem crescido o ensino a distância nos últimos anos e os motivos para você estudar pela internet.

Não só o número de computadores nos domicílios brasileiros aumentou como também o acesso à internet. Por isso, cada vez mais pessoas tem procurado por cursos online, e as vídeo aulas tem se mostrado a melhor saída para um aprendizado rápido e de qualidade. Existem inúmeros benefícios de estudar online e os principais estão listados abaixo:

1) Economia de tempo
O trânsito está cada vez pior, principalmente nas grandes cidades. As pessoas passam horas do seu tempo presas em engarrafamentos, um tempo que poderia ser muito mais produtivo. Na capital paulista, por exemplo, um cidadão passa, em média, 2 horas e 49 minutos no trânsito por dia. E, para aqueles que utilizam carro, a dificuldade de estacionar é mais um empecilho. Além disso, sempre existem os riscos e gastos que sair de casa para estudar geram. E não podemos esquecer também dos atrasos de professores e outros eventuais problemas.
Essas são dificuldades que aqueles que optam por estudar pela internet não passam. A partir do momento em que você quer começar a estudar, basta acessar o conteúdo pelo computador e assistir às vídeo aulas ou ler os materiais propostos. Rápido e fácil, como tem que ser.

2) Preços acessíveis e qualidade
As pesquisas mostram que cursos online são consideravelmente mais baratos que cursos presenciais. É só comparar os preços. E, para aqueles mais resistentes a estudar pela internet, basta procurar por vídeo aulas e materiais de qualidade, pois existem muitos. Vídeo aulas têm se mostrado um ótimo meio de aprendizado, com dinâmicas tão boas ou até melhores que as das salas de aula, que ainda permitem ao aluno fazer pausas no vídeo para assimilar melhor o conteúdo.

3) Praticidade e Agilidade
Decidiu estudar? Com apenas alguns cliques você já pode assistir a uma aula. Não precisa esperar até o dia da aula de cada matéria para estudá-la, o conteúdo que você deseja está disponível o dia inteiro. Cada estudante decide as matérias, ordem e o horário que vai estudar. Além disso, você pode parar qualquer outra coisa que estiver fazendo no computador e focar-se nos estudos. O peso na consciência de passar horas no Facebook pode ser resolvido em apenas um clique.

4) Falta de ofertas de qualidade próximas
Pessoas que moram em pequenas cidades ainda têm dificuldade em encontrar instituições de qualidade para aprender. Com a disseminação da internet e do ensino à distância, esse problema está cada vez mais próximo de ser resolvido. Uma simples conexão à internet permite que pessoas de lugares mais diversos e distantes tenham conteúdos de qualidade para estudar. E com iniciativas do governo como o projeto Cidades Digitais, a internet vai chegar até aos menores cantos do Brasil.

5) Estudar onde e quando quiser
Você está num shopping com seu notebook e não quer perder tempo? É só começar a estudar. As conexões à internet estão cada vez mais espalhadas e você encontra redes nos lugares mais diversos. Basta se conectar e acessar o conteúdo. O ensino online permite que você otimize seu tempo do jeito que preferir. Para aqueles que trabalham o dia inteiro e precisam montar seu horário de estudo, não há melhor opção que estudar pela internet. Você decide quando começa e termina de estudar. Se você é daqueles que funcionam a mil durante a madrugada, pode utilizá-la para estudar também.

O ensino à distância vem revolucionando a forma de aprender das pessoas. Se você gosta, utiliza ou pretende utilizar a internet para estudar, dê sua opinião e poste nos comentários.

Aproveite e teste esse novo método de estudo e comece hoje mesmo a estudar pela internet. O Meritus Online oferece diversos cursos para você!