O que faz um escriturário do Banco do Brasil

O que faz um escriturário do Banco do Brasil

O Banco do Brasil abrirá em breve novo certame para escriturário.

Um escriturário possui diferentes atribuições de acordo com a instituição na qual trabalha. No caso do Banco do Brasil, este profissional atende ao público, entra em contato com clientes, presta informações a eles e a usuários, e redige correspondências em geral. Devido a esta variação nas atribuições, o dinamismo do cargo o torna ainda mais interessante para muitos.

Os encargos de atendimento ao cliente envolvem procedimentos de abertura de contas, recebimento de ordens de pagamento vindas do exterior, auxílio no uso dos terminais de autoatendimento, entrega de cartões, esclarecimentos sobre produtos e serviços financeiros, dentre outros. Tais atribuições desenvolvem a comunicação, o esforço e a atenção.

A instituição financeira mais tradicional do país oferece a possibilidade de transferência entre diversas áreas e de ascensão, esta por meio de seleção interna. A oportunidade de galgar carreira dentro do Banco do Brasil, juntamente aos benefícios oferecidos (como vale-refeição e alimentação, plano de saúde e de previdência, dentre outros), são ótimos atrativos para os interessados no concurso.